Skip survey header

UAARESuperior ID.EA 2024-2025

Identificação do Estudante-Atleta do PP UAARE Superior

 
Caro/a estudante-atleta,

O Projeto Piloto UAARESuperior (PP UAARESuperior) é regulado pelo Despacho n.º 12653/2023, de 12 de dezembro, e visa apoiar, de forma formal e estrutural, os estudantes-atletas inscritos em ciclos de estudos do ensino superior, de forma a criar um ambiente amigável à conciliação do sucesso académico e desportivo.

O ID de estudante-atleta (ID.EA) disponibilizado para preenchimento é um importante instrumento para caracterizar o perfil de estudante-atleta do PP UAARESuperior nas Instituições de Ensino Superior (IES) do projeto piloto, orientando a estratégia inicial da Coordenação Nacional, cf. n.º 4 do referido Despacho, e das respetivas IES.

Nesta fase inicial apenas serão caracterizados os estudantes-atletas com estatuto de alto rendimento ou seleção nacional, cf. Decreto-Lei n.º 272/2009, de 1 de outubro e Decreto-Lei n.º 45/2013, de 5 de abril.

Na fase final de submissão das respostas, poderá descarregar um PDF com as respostas dadas, recebendo por email um link para edição posterior dos dados.

Os dados inseridos neste inquérito são confidenciais, destinando-se apenas a este fim, podendo ser corrigidos ou eliminados a pedido, através da Equipa de Desenvolvimento de Ambientes Digitais (uaare@dge.mec.pt). Após a saída do PP UAARESuperior, os seus dados serão anonimizados, sendo apenas utilizados para arquivo interno do PP, investigação científica, histórica ou para fins estatísticos. As bases de dados que os contêm serão encriptadas em ambos os casos.

A fotografia submetida neste formulário destina-se à divulgação do projeto piloto no futuro website e redes sociais.

Obrigado!
Dados gerais
1. Fotografia (de perfil, preferencialmente em prática desportiva)
  • Ficheiro: {{filename}} delete
2. Autorizo a utilização da fotografia anterior tendo como fim a divulgação no âmbito do projeto piloto UAARESuperior no futuro website e redes sociais.
This question requires a valid date format of DD/MM/YYYY.
calendar
5. Nacionalidade
This question requires a valid email address.
This question requires a valid number format.
8. Aluno-atleta UAARE em anos letivos anteriores, cf. Portaria n.º 275/2019, de 27 de agosto
Assinale a Escola UAARE que frequentou
9. Para cada um dos seguintes cenários no processo de conciliação da carreira dupla, assinale o nível de constrangimento com que se tem deparado na sua Instituição de Ensino Superior (IES) este ano académico, numa escala de 1 a 5 (1 - Ausência de constrangimento a 5 - Elevado constrangimento)
12345Não aplicável
Acesso a bolsas e outros financiamentos
Apoio médico
Apoio nutricional
Apoio psicológico
Apoio pedagógico
Ajuste das agendas académicas e desportivas
Presença em aulas de frequência obrigatória
Alteração de datas de exames e outras avaliações
Trabalhos de grupo
Deslocações entre IES, residência e local de treino
Acesso a instalações desportivas
Acesso a residências universitárias
Adequação e acessibilidade a infraestruturas e transportes para desporto adaptado
Vida social e familiar
Outro
Dados académicos
11. Instituição do Ensino Superior (IES) do PP UAARESuperior em que está inscrito/a *Esta questão é de resposta obrigatória.
Unidade orgânica do Instituto Politécnico de Leiria
Unidade orgânica do Instituto Politécnico de Santarém
Unidade orgânica da Universidade de Aveiro
Unidade orgânica da Universidade de Coimbra
Unidade orgânica da Universidade do Minho
Unidade orgânica da Universidade do Porto
12. Tipo de oferta formativa em que está inscrito/a
Utilize . (ponto) como separador de casas decimais This question requires a valid number format.
15. Regime de frequência
16. Modalidade de estudo
17. Estatuto de trabalhador-estudante
18. Bolsa
Tipo(s) de bolsa
19. Deslocalizado da residência habitual?
20. Tipo de residência
Em minutos This question requires a valid number format.
22. Ano de inscrição
23. Ano curricular
24. Aspirações académicas
25. Aspirações profissionais (após a conclusão do percurso académico)
Caracterização desportiva
26. EnquadramentoConsidere o estatuto obtido com data de validade desde julho de 2024.
Caso se enquadre em ambas a situações, selecione a opção alto rendimento
.
27. Declaração que comprova o estatuto de alto rendimento (emitida pelo IPDJ) ou de seleções e representações nacionais (emitida pelo IPDJ ou respetiva federação com utilidade pública desportiva), cf. Decreto-Lei n.º 272/2009, de 1 de outubro e Decreto-Lei n.º 45/2013, de 5 de abril, respetivamente.Limite de 2 ficheiros, 25 Mb cada.
  • Ficheiro: {{filename}} delete
29. Desporto adaptadoConsiderando-se como desporto adaptado o descrito em https://ipdj.gov.pt/desporto-adaptado
Inserir 0 caso não estejam previstas ausências deste tipo This question requires a valid number format.
Inserir 0 caso não estejam previstas ausências deste tipo This question requires a valid number format.
Em minutos This question requires a valid number format.
Em minutos This question requires a valid number format.
Interveniente que representa a federação, associação ou o clube desportivo junto da escola UAARE, para o desenvolvimento da carreira dupla dos alunos-atletas, assinando o compromisso de conciliação na carreira dupla, conforme artigo 23.º da Portaria n.º 275/2019
This question requires a valid number format.
This question requires a valid email address.
39. Horas de treino semanalConsiderando treinos técnico-tácticos específicos bem como treinos físicos e outros
40. N.º de treinos semanaisConsiderando treinos técnico-tácticos específicos bem como treinos físicos e outros
41. Período habitual de treino
42. Entrada a apagarA preencher pelos serviços