A Carta Educativa, conforme consagrado na Lei (Decreto - Lei n. º 21/2019, de 30 de janeiro– Artº 5) é, ao nível municipal, o instrumento de planeamento e ordenamento prospetivo de edifícios e equipamentos educativos a localizar no concelho, de acordo com as ofertas de educação e formação que seja necessário satisfazer, tendo em vista a melhor utilização dos recursos educativos, no quadro do desenvolvimento demográfico e socioeconómico do município.
Neste sentido, face às novas dinâmicas sociais e territoriais, aos desenvolvimentos da rede escolar e às novas exigências do sistema educativo, o Município da Amadora decidiu ser o momento oportuno para proceder à Revisão da Carta Educativa, com o objetivo de garantir a conformidade da rede educativa do Município aos princípios, objetivos e parâmetros técnicos do ordenamento da rede educativa, de acordo com o referido enquadramento legal.
O Município assume que este exercício deve consubstanciar um debate alargado das questões da Educação, num processo participado, construído e mobilizador de todos os agentes da comunidade educativa e da sociedade em geral. Deste modo, solicitamos a melhor colaboração no preenchimento deste questionário, que permitirá conhecer a sua avaliação e expectativas relativamente à atual oferta da rede educativa da Amadora.
(Total de 17 questões em aproximadamente 5 minutos)